Queluz (Sintra) - Feira anual e "Alminhas"

Em frente ao Palácio Nacional de Queluz, no concelho de Sintra, realiza-se anualmente uma reconstituição de uma feira nos moldes em que tinham lugar no século XVII. O local é adequado pois, apesar do referido monumento ter sido construído no século XVIII, insere-se numa área que é parte integrante da região saloia.




Nas proximidades do Palácio Nacional de Queluz, junto ao afamado IC19 por onde diariamente circulam milhares de veículos entre Lisboa e Sintra, mantém-se um pequeno nicho de alminhas que ainda é preservado. Este nicho construído por volta de 1962 e uma das individualidades que contribuiu para a sua construção foi a D. Isabel, proprietária do colégio Almeida Garrett (cf. comentário recebido).



(Fotos e textos: Carlos Gomes)

3 comentários:

  1. Olá
    Gostaria de acrescentar ao vosso comentário
    "Nas proximidades do Palácio Nacional de Queluz, mantém-se um pequeno nicho de alminhas"
    que este nocho foi construído por volta de 1962. Uma das entidades que contribuiu para a sua construção foi a D. Isabel dona do colégio Almeida Garrett

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade a D. Isabel do colégio Almeida Garrett foi a promotora para a construção do nicho de alminhas mas o dinheiro veio dos alunos que naquela época estudavam no colégio, pois foram "obrigados" a contribuir com uma determinada verba. Tenho conhecimento desta situação pois na altura era aluno do colégio.

      Eliminar
  2. O meu comentário e simples!Tantos links sobre feiras e nenhum tem a data.Que adianta tanta informação se não obtemos o dia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...