Camponesa de Perre - Viana do Castelo (1913)

Camponesa de Perre - Viana do Castelo (1913)

A camponesa de Perre, em Viana do Castelo, era conhecida não só pela sua beleza natural, mas também pela sua força de trabalho e determinação.

Vivendo numa zona rural onde a agricultura era a principal fonte de sustento, ela dedicava longas horas do seu dia nos campos, cuidando das culturas, nomeadamente do linho, e dos animais.

Com um sorriso sempre no rosto, a camponesa de Perre encantava a todos com a sua simpatia e generosidade. Sempre pronta para ajudar os vizinhos e amigos, ela era uma verdadeira alma solidária, que não media esforços para fazer o bem ao próximo.

Apesar das adversidades e das dificuldades que enfrentava no seu dia-a-dia, a camponesa de Perre nunca perdia a esperança e a fé de que um futuro melhor está por vir. Com a sua perseverança e resiliência, ela inspirava todos à sua volta a lutar pelos seus sonhos e a nunca desistir, mesmo nos momentos mais difíceis.

Assim, a camponesa de Perre era mais do que apenas uma trabalhadora rural. Ela era um exemplo de força, coragem e generosidade, que iluminava a comunidade com a sua presença e o seu espírito de solidariedade. E é por isso que era tão querida e respeitada por todos na sua pequena localidade, pertencente ao concelho de Viana do Castelo. (GPT)


Camponesa de Perre

(Cliché do distinto amador fotográfico sr. J. A. Pereira de Carvalho)
"Ilustração Portuguesa", nº376 - 1913

Mensagens populares deste blogue

Trajes do Minho: Anha e Castro Laboreiro

Lavadeiras de Portugal - mulheres extraordinárias

O Traje das Vindimadeiras no Douro

Uma mulher dos arredores do Porto | Trajes

Trajes Femininos Regionais do Minho - Lavradeiras

A Feira das Nozes em Arnelas no ano de 1914

Castro Laboreiro: "castreja" com capa e capuz

Trajos do Minho - Romaria e Trabalho (mudança do século XIX - XX)

Vestuário das Terceirenses - Manto e Capote

Mulheres, com trajes regionais minhotos, numa espadelada!